Desabafo : Melissa x Melisseiras

Eu juro não queria escrever este post , mas estou sendo obrigada pois quero dizer que  eu também não sou tão bem tratada pela Melissa assim como muitas pensam.

 Para começar não quero generalizar , pois tem pessoas dentro da Melissa que posso dizer que eu amo de paixão , são pessoas queridas e fofas demais , merecem todo nosso respeito , assim como tem pessoas legais tem pessoas ruins e de nariz em pé !

Vou começar com o SPFW edição inverno de 2010 ( Melissa ET Circenses ) , fomos daqui para Sampa pegamos 11 horas de viagem de ônibus por causa do trânsito . Chegamos no SPFW , entramos tudo legal , tudo maravilha até na hora de chegar no lounge , somente 1 de nós ganhou a bendita naquele jogo porcaria , ficamos as outras 4 chupando dedo , é não quiseram dar as  Melissas para nós , enquanto vimos as Modelos , Atrizes , Socialites e Lojistas ganhando a Melissa sem jogar aquela bosta , elas que não estão nem aí para a Melissa , devem dar para a empregada o sapato de ” Plástico ” , até devem jogar fora , agora as Melisseiras que compram e gastam fortunas com o produtos deles , que viajaram por 10 horas para poder prestigiar e ver de perto a nova coleção é que se fodam , sério foi isso que achei que eles pensaram , mas sabem o que disseram : ” o SPFW e as Melissas são para os lojistas !! ” . Me senti sabem , viajamos 10 horas para ouvir isso !!  Mas tudo bem deixei para lá , pensei um dia eles aprendem a lidar conosco.

 SPFW edição verão 2010/2011  lá fomos nós again , nosso relacionamento melhorou até fomos convidadas para o lançamento um dia antes do SPFW na Galeria especialmente para as Melisseiras , fomos ganhamos nossas Melissas Ultra especial  e o convite pro SPFW , lindo fomos bem recebidas só que uma coisa me chateou tivemos que devolver o convite ! Tá deixei pra lá bobeira , um pedaço de papel ! Mas o que aconteceu com as Melisseiras que foram depois que é o ponto :

1º ficaram um tempão na porta esperando alguém as porem para dentro da Bienal

2º mais um tempo para entrarem no lounge

3º não ganharam a Melissa que já estavam reservada e confirmada para elas .

Fiquei imensamente chateada pelas minhas amigas , pois aconteceu a elas o mesmo que aconteceu conosco da 1ª vez que estivemos lá , poxa o que custa nos tratar dignamente , enfrentamos horas de viagem e  deixamos nossos maridos , namorados ( que ficam aborrecidos ) e filhos para poder os prestigiar , dar audiência , fazemos propaganda GRATUITA  , ver as novas Melissas de perto , para sermos mal tratadas ?

Penso que  esse relacionamento empresa – cliente é novo , e as empresas assim como a Melissa estão engatinhando para que nosso relacionamento seja perfeito , mas a Melissa tem que tentar não é ?

Uma coisa mega chata ocorreu esses dias a Cecilia do blog : Rosie acessórios , publicou a foto da Melissa Loving , até então guardada a sete chaves , ela recebeu uma ligação no seu local de trabalho  ( que não é Melissa ) a ameaçando se questionado sobre onde ela consegui a foto e sobre o mercado negro , que sempre soubemos da existência dele , até porque não sei se vocês sabem mas a Melissa quer mandar no estoque das lojas. Mas um episódio chato com a Melissa não é , ai hoje recebi esse email da Paola :

Olá, blogueiras o/

Meu nome é Paola, sou blogueira anônima no ramo e acompanho os blogs de vcs e de outras blogueias tbm.
Resolvi enviar um e-mail em conjunto pra vcs pra tratar de um assunto que interessa a todas nós. 
Depois do infeliz episódio da Clementine e a ligação grosseira da Melissa pra ela, eu consegui relevar tudo o que muitas de nós com certeza já enxergávamos antes, mas não queríamos, na verdade, levar em conta. O descaso e a falta de consideração da Melissa com as consumidoras. Todas nós ja escrevemos nos blogs sobre o que nos incomoda em se tratando de Melissa e todas nós conhecemos bem todos esses fatores. Mas o post da Clementine no blog dela ( http://rosie-accessories.blogspot.com/2010/11/desabafo-melissa.html ) a respeito disso, despertou em mim uma vontade de nos fazer ouvir em conjunto pela Grendene. Eu escrevi um texto (bem long, rs) no meu blog ( http://paolalovesit.blogspot.com/2010/11/rehab-para-viciadas-em-melissa.html  ) a respeito disso e imagino que muitas de vcs se identificarão com ele, tanto quanto muitas de suas leitoras. Seria ótimo se todas nós tirássemos alguns minutos do nosso tempo para escrever uma opinião sincera em nossos blogs a respeito de Melissas. 
Estou enviando isso para vcs porque os blogs de vcs são os mais acessados e faria uma grande diferença. Não estou pedindo para divulgarem o meu texto. A proposta é que haja uma sensibilização geral para que a Grendene nos perceba. Pode soar um pouco socialista demais, rs… mas eu acho que vale a pena tentar. O que está em jogo só diz respeito a nós e nós não temos nada a perder.
Espero contar com vcs. 
Obrigada pela atenção.
Beijos, beijos! o/ “
 
 
Agora vamos refletir :
 
O que era a Melissa a 3 anos atrás ? Sério era somente um sandálinha de plástico , quem levantou a Melissa ? Nós as Melisseiras , que fazemos propaganda gratuita , falamos a beça , temos blogs , tem infinitas comunidades o orkut e muito mais , e digo mais a Melissa deve muito as Melisseiras , então aconselho eles a mudarem rapidamente o conceito que vem empregando , antes que todas nós desistimos da Melissa.
 Gente sei que fazemos isso por amor , eu sou uma delas ! Meu amor pela Melissa é incondicional , se alguém fala mal eu a defendo , só uso Melissa , até meu chinelo é Melissa , minhas Melissas de casamento já estão guardadas com muito carinho.
Digo mais , em tantos momentos importantes de nossa vida a Melissa estav lá presente , estão acabando com nossos sonhos :
 
Não nos tratam como merecemos; 
 
Fazem Melissas de má qualidade;
 
 
 
Indo por esse caminho , quem vai quer comprar Melissas ? Alguém vai dar dinheiro a pessoas que as tratam mal , e pagar produtos mal feitos ?
 
 
 
Melissa dê atenção e carinho para as Melisseiras antes que seja tarde demais !!  Vocês  já estão carecas de saber que as Melissas nada mais são do que nossos sonhos de plástico , então se não quisem estragá-los , aprenda a lidar conosco !!!
 
 
 
 
Desculpem pelo extra , mega , big , post é um desabafo mesmo tem muito mais coisa , mas isso já esta grande demais ! E vocês o que acham disso tudo ?
 
 
Bjux **
Anúncios
Etiquetado , , ,

32 pensamentos sobre “Desabafo : Melissa x Melisseiras

  1. Mary disse:

    Querida achei o post super importante principalmente nesse momento …não sei se vcs estão acompanhando o circo que esta acontecendo na lojamelissa.com com os produtos que foram vendidos na pré venda do bazar!
    Estamos todas sendo feitas de palhaças pela loja!
    Venderam produtos que não tinham…não nos respondem…apagam comentários pra manter a pose…ateh agora não sabemos o que realmente aconteceu qual produtos vamos receber e qual não vamos…enfim o respeito ao consumidor ficou esquecido!
    E tudooo issu é culpa nossa que damos ibope pra marca e eles começam a se achar d+ e esquecer que só estão lá pq nós os colocamos!
    Entendo que a maioria das meninas assim como eu compram muitos produtos no bazar pq ele é a única forma de adquirir todos as melissas que queremos em cada coleção jah que o preço fora na promoção é exorbitante!
    Mais não é pq estamos pagando mais barato do que o normal que merecemos ser tratadas assim…estou indignada com a marca e tudo issu com certeza vai me fazer pensar 15 vezes antes d comprar uma nova melissa!

    Bjus

    • Que chato isso Mary , não sabia disso que está acontecendo , porque estou sumida da loja melissa por questões de força maior ( $$$ rsrsr ) senão compro sem ter como pagar ! hehehe

      Mas então , eles não podem brincar assim cnosco , só porque estamos pagando mais barato não deixa de ser um tão esperado sonho de Melissa . Poxa não sabia que estava assim por lá , será que não foi a tal carga roubada ? Pelo menos poderiam dar uma explicação oras !!

      Obrigado pela visita e coment
      , volte sempre

  2. Amanda disse:

    Oi, Taiane. Acredito que este seja meu primeiro comentário – shame on me! – apesar de visitar seu blog regularmente e manter contato com você pelo Twitter. =)
    Enfim, eu li os 3 desabafos em questão e concordo com cada particularidade deles. Sou Melisseira há pouco tempo (cerca de 2 anos) e amo essa vibe melissística: o cheirinho, os modelos fofos, as cores atraentes, tudo o que nos faz idolatrar sem receber o mínimo retorno. Em suma: gostar é de graça e é o que fazemos. Por exemplo: se eu ganhasse ingresso pro lounge do SPFW correria louca pra Sampa, às minhas custas mesmo. Olha que eu moro em Aracaju, longe de toda badalação da marca. Falando nisso, pelo menos aqui, fico a mercê dos pedidos dos lojistas que NÃO solicitam todos modelos em vigor para serem vendidos por aqui. E, não, não temos loja da Jelly em solo aracajuano. Consegui minha tão sonhada-idolatrada-salve-salve Joy graças à reposição (milagrosa, por sinal) da Loja Melissa. Minha Aranha Quadrada azul da Love Pirates veio comigo do Rio de Janeiro. É, nem uma simples Aranha era vendida por aqui. Depois que conversei com a dona de uma loja que vende Melissas e falei que TODO MUNDO me perguntava onde comprei a bendita, o modelo em questão começou a chegar na coleção seguinte e agora é encontrado fácil. Vamos rever a distribuição em TODO o país? Por que alguns modelos não chegam aqui? Putz, uma Aranha ser exclusividade? Imagine o nível!
    Infelizmente, não tenho nenhum blog sobre a marca (sou blogueira sem sucesso, oi). Mesmo assim, acompanho o descaso da Melissa em relação a quem faz a marca de fato. Li todos os episódios frustrados envolvendo SPFW, Melissa, divulgação, blogueiras, brindes, preços, qualidade de produtos e afins. Acho uma sacanagem tamanha o que fazem com que faz o marketing mais pesado da marca em questão. E assino embaixo de tudo que foi dito: a Melissa NÃO sabe ouvir e valorizar quem faz a marca.
    Fazer parceria com uma cantora (des)conhecida, oi? Lucrariam horrores se fizessem parceria com as blogueiras que nos fazem gostar desse plastiquinho cheiroso. E, olha, eu super amaria ter um modelo assinado por uma de minhas divas blogueiras. ❤
    Retorno de modelos medonhos, oi? Custa ouvir a opinião de quem faz girar milhõe$ em torno da marca?
    Tai, desculpa o desabafo gigantesco. Mas acredito que cada uma de nós tem algo a acrescentar na seção “desabafo” da marca que nos faz gastar horrores, sonhar com o modelo dos sonhos e até arranjar confusão em casa por causa do investimento na coleção. A minha é pequena (menos de 20 modelos) mas já ouço reclamações. ¬¬'
    Enfim, espero ter ajudado e se precisar de uma correspondente da realidade melisseira no Nordeste estou à disposição.
    Beijo.

    • Amanda disse:

      Só completando o descaso da distribuição: os chaveirinhos NÃO são vendidos por aqui. Os meus vieram de viagens e de compras virtuais.

    • Poxa Amanda que sofrimento para conseguir suas queridas Melissas ! Esse ponto de distribuição é outra burocracia viu , tem que ter um monte de coisas e blá , blá ,blá !! Gente porque não fazem uma Jelly em cada estado ? O que custa , a copa vem ai , as olímpiadas e sei que vai vender horrores !!!

      Como você disse é que amamos e divulgamos a Melissa de graça , pura e simplesmente por amor ! Então o que custa nos tratarem com carinho e respeito ?

      Deveriam ouvir mais nossas opiniões e sugestões , e você pode desabafar a hora que quiser e quem quiser estamos aqui para ouvir , discutir e muito mais !!

      volte mais vezes !!!

      Bjux **

    • Ah Amanda somos nós que bancamos nossa vigem , eles não nos deram nada a não ser o convite !!

  3. Super concordo com tudo! Força melisseiras!!!

  4. Thata Lisboa disse:

    Apoiado em gênero numero e grau !

  5. Ness Yañez disse:

    Assino embaixo de tudo que você a a Paola disse. Fomos desrespeitadas na porta da Bienal, pedindo mendigando algo que já era nosso e na teoria era nosso de fato. Mas fazer o que né? Temos que provocar um boicote, não comprar nos lançamentos e escrever sim em todos os blogs o quanto a gente está insatisfeita com tratamento dado a nós. Somos as verdadeiras consumidoras da marca e não artistazinho que recebe cachê pra tirar foto pra ir pros jornais pra fazer divulgação. Artista que são melisseiras nós sabemos de verdade e não precisa ficar nos enganando não. Pronto Falei!
    Se tiver que ir a SP, seria com o intuito de ver as meninas com quem fiz amizade foi se estreitando com o tempo. E só!

    Bjkas e obrigada flor por ser nossa porta voz!

  6. Thais Moraes disse:

    Tai, parabéns pelas suas palavras tão sábias e realistas……a verdade tem que ser dita, porque cansa ficar a merce de uma marca que se lixa p/ quem gasta o que não pode com ela! Tem meu total apoio, concordo com tudo que foi dito, quem sabe um dia eles desçam do pedestal arrogante que estão…..=****, Tha.

  7. rebeka disse:

    Bom ThAI..
    o negócio é o seguinte…tem meninas que realmente compram mais pq tem mais dinheiro, outras pq querem aparecer mais, e outras que compram poucas pq não vão deixar de comer pra usar melissa…ainda mais pelo o q anda acontecendo, cada vez mais desanimo desse mundo..Eu por exemplo gosto de melissas a mais de seis anos…..
    e só nesses dois ultimos que pudi ter acesso as melisseiras, a blogs e tals…
    Eu até desisti do melisseiras de plantão, pq vi que não compensava escrever, correr atras de posts por uma marca que nao estava tendo muita consideração para com as melisseiras…Sei que eu fazia pq gostava…não fui obrigada..
    Mas uma hora isso cansa…muitas meninas já cansaram desse negocio d blog.
    Acredito que se nós nos unirmos e parar de comprar melissas em lançamentos muitas coisas poderam mudar.
    concerteza!!!!
    Sei que esses grupo de melisseiras aqui na net, são os q mais consomem, e temos q fazer valer a nossa voz.!
    Pq esse assunto ja ta cansando!! a gente fala fala fala…e nada!!!! nada muda…entao…vamos tentar fazer diferente!!!
    causa apoiada!!!

    • Beka apoida ! Temos que fazer os nossos valores , porque vamos ajudar a quem se lixa para nós ?

      Claro escrevo aqui por pura paixão e amor , só quem me conhece pessoalmente sabe o quanto a Melissa é importante para mim , então como já disse a Melissa não seria nada sem as Melisseiras !! Então eles nos devem e muito !!!

  8. Carol disse:

    Concordo com você, não sou blogueira mas quando precisei fazer uma troca de uma melissa a ultra Doc Dog que o flocado soltou quase inteiro da melissa, eles me enrolaram até o que eu sonhei tanto em ter uma melissa (que ganhei de aniversário) usei uma semana e demorei uns “3 meses” para trocar aquela melissa, me deu uma dor de cabeça. E outra a melissa a 3 anos atras como vc disse nao era nada mesmo, e os PREÇOS eram melhores agora que eles cresceram por nossa causa melisseiras e consumidoras querem fazer com que a marca seja TOP e nós não vamos ter mais acesso a ela daqui a uns dois ou tres anos, vcs vão ver. Daqui a alguns dias as melissas vão custar o olho da cara e muitas de nós não vamos mais poder comprar.

    • Olá Carol , você não será nem a 1ª e nem a última a ser enrrolada , isso está acontecendo aos montes , sempre vejo as girls reclamando muito !!

      è verdade a 3 anos atrás os preços , as Melissas eram totalmente diferentes de hoje !!! Agora que o consumo aumentou a qualidade caiu e o preço amumentou abusivamente , daqui a pouco só as gringas vão comprar !!

      • Carol disse:

        é verdadee, e as melissas que eu comprei na lojamelissa.com no bazar ainda não chegaram tbmm, alguém sabe me dizer o que esta acontecendo???

  9. É isso aí! Concordo com o q foi dito! Oras!
    Gosto de Melz desde os meus 10 anos de idade, agora q trabalho e ganho meu salariozinho invisto nelas pq gosto, acho bonito e é um hobby muito bacana. Mas tudo tem limite!
    Eu cai de para-quedas no SPFW, no SPFW, mas no Lounge da Melissa não. Lá era um assunto q eu conhecia e dominava. Tb vi a galera VIP dos VIPs ganhando as Melz desejadas – e hj vendidas a 250 pilas no ML – na cara q muitas q as ganharam não iriam usar, só pegaram pq era brinde, como se fosse uma amostra grátis de shampoo no envelopinho, sabe?! Eu fui agraciada pois ganhei no joguinho, mas e as outras melisseiras?! Ficam como?! Mas abstrai e aproveitei o momento, fazeroquê?
    Qdo cheguei em casa o comentário foi: “pelo menos vc ganhou uma, vc gasta muita $ em dezenas!” É chato ouvir mas é a mais pura verdade.
    A Melissa precisa ACORDAR, banca uma de moderna mas realmente não acompanha de perto o q suas consumidoras falam pela web. Caramba, é só entrar no orkut, flickr, blogs q está tudo lá. Se liguem!!
    As vezes me sinto uma boba e panaca de ficar fazendo propaganda grátis das Melissas – e ainda por cima colecionando e divulgando a tal coleção… Fazer coleções não é um negócio fácil não… Eu não quero ganhar $ com isso, não é o meu ofício, mas ser respeitada como consumidora e pessoa e ver as blogueiras e amigazzz do flickr respeitadas tb, aí sim valeria muito a pena!
    Desabafei tb, hehe
    Beijos flor!

    • Cá fala mesmo !!

      Então tudo isso que você disse é verdade ! O SPFW não tem nada de glamour , só QI e famosinhos !!

      Eu nunca ganhei uma Melissa sequer da minha mãe , tudo como meu próprio dinheiro , que empreguei nas Melissas , quero que as Melisseiras parem , pensem e reflitam : Quanto vale sua coleção , há se surpeenderam não é eu também ! O que quero com isso é que , vale a pena empregar tanto dinheiro por uma coisa em que você ajudou a construir e não é valorizada ? A Melissa tem que acordar logo !!!

      Quem faz as Melissas somos nós e não as Modeletes e famosos que estão se lixando para a Melissa !!

      Cá desabafe sempre que quiser !! Este espaço é para isso !!

      Bjux **

  10. Mary disse:

    Oi querida…a situação da loja melissa tah cada dia pior sim, mais de 500 comentários de reclamação no blog e nada d resposta!
    Algumas meninas que depois de lotar a caixa de e-mail deles conseguiram respostas e vieram contar para as outras q se tratava do tal carregamento roubado!
    Mais acho q todo mundo quer uma resposta concreta!
    Eu por exemplo tinha pedido entre outras coisas uma flor+284 não recebi ateh agora(data prevista para postagem era dia 16 e melissas demora 3 dias pra chegar aki mesmo pagando pac)e agora eles começaram a vender a flor na coleção amazonista!
    Prova mais do que clara que eles tem a bendita em estoque não é?
    Ai jah vira palhaçada ter o produto e não enviar é gozar da cara do consumidor!

    Concordo com todos os comentários acima acho brincadeira pargar 70 reais num chinelinhu e todos os outros preços que aumentaram e a qualidade só caindo!

    E tbm acho q vcs blogueiras (sempre leioo todos os blogs do assunto )deveriam receber mais respeito afinal é publicidade gratuita pra eles!
    Só saio pra comprar alguns modelos depois d ler os blogs pois confio na opnião d vcs!
    A melissa tah com atitudes muito equivocadas!

    Mais quem sabe um dia eles vão nos ouvir…

    Bjus

  11. Mary disse:

    Respondendo pra Carol…as melissas não chegaram pq dizem eles que uma parte do carregamento foi roubado!
    Mais ateh o momento eles não especificaram quais produtos eles tem e quais eles não tem pra enviar!
    E nos ficamos fazendo papel d bobas!
    Bjus

  12. Paola disse:

    Taian, recebi seu e-mail! Que bom que não sou só eu que tenho essas opiniões. Tudo que eu pensava de ruim a respeito da melissa foi relatado naquele post do meu blog. Aliás, agradeço por divulgar. Eu quero mesmo que as melisseiras e interessadas no assunto leiam. Quanto ao seu caso no SPFW, vc não é a primeira que eu vejo reclamar disso. Eu nunca fui, mas não é dificil de imaginar que, apesar da “magia” que rola por estar cara a cara com as melissas da nova coleção, sempre tem alguém pra baoicotar o nosso momento. Enfim, justiça seja feita! beijo!!!

  13. Rosi disse:

    Preciso muito de ajudaaaaa,comprei uma melissa pelo site(mais uma)no dia 08/11 até agora ñ chegou e nem obtive nenhuma resposta da melissa,já enviei váááários e-mails,já liguei,e nada!Já até veio cobrada preciso de uma resposta.Amigas me ajudem,tô desesperada!

  14. Sofia disse:

    Meninas não sou viciada em Melissa, até pq nem tenho dindin p/ isso, mas, estou muiiiiito a fim de vender nesse mercado, sabe, eu acho os modelos lindo, mas, não daria R$ 150,00 em uma marca que não valoriza o consumidor, tem muitas outras marcas com os mesmos modelos da Melissa, aliás, o que a Melissa faz é copiar os modelos exitentes. Apesar de achar muito fofo os modelos, eu penso 2x antes onde gastar o meu dinheiro.
    Quanto ao tratamento deles com as consumidoras, eles realmente não são espertos, aqui no Brasil não se tem a cultura de valorizar quem compra, mas, sim quem divulga, e infelizmente, quem compra, vai sempre comprar mais. Vocês é que devem fazer um boicote forte. Se unam, as pessoas se unem no mundo, por causas muito justas. Mostrem para eles que vocês têm poder de mudar o tratamento com o consumidor, fiquem de olho nos seus direitos!
    Abraços,
    Sofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: