Dica Melisseira : Recuperando o brilho perdido da Melissa

Vocês já devem ter notado que depois que lavamos as nossas Melissas, elas ficam embaçadas não é ? Acontece principalmente nas Melissas pretas, e fica estranho, sem brilho ! Depois de vários testes com álcool, acetona, óleo de banana descobri um produtinho infalível e inimaginável que dá novamente aquele brilho de Melissa nova !!! Mas vocês devem estar me achando a louca ,  até eu em minha sã imaginação nunca descobriria que o Silicone em Gel ou o Silibril ( ou silicone líquido, para interiores de carros ), fizesse essa maravilha por nós, vou confessar que nem levei muita fé até experimentar, quando passei … Chorei !!! E não é que ele faz milagre a Melissa ficou parecendo NOVA ! Mas nova mesmo, parecia que havia saído da loja !!

Depois de limpa e seca , pegue sua Melissa o silicone e dois panos macios :  Primeiro coloque um pouco de silicone em um dos panos e passe com carinho e delicadeza sem esfregar a Melissa, depois para tirar o excesso e dar o brilho passe o outro pano limpo e pronto , Melissa brilhante como nova !!

Agora vamos as fotos para vocês verem por vocês mesmas !!!

ANTES –  Melissa depois de lavada, toda embaçada ( sem silicone ):

DEPOIS – Melissa limpa e brilhante como nova :

O resultado é ótimo !! Essa técnica só não tira os arranhados .

O Silicone que usei :

Espero que tenham gostado e aproveitem bastante a dica !!

Bjux **

Etiquetado , , , , , , ,

29 pensamentos sobre “Dica Melisseira : Recuperando o brilho perdido da Melissa

  1. Poxa Tai, amei essa dica! Vou comprar esse silicone, pois tenho várias melissas nesse estado, embaçadas. Onde vc comprou esse silicone hein?

    Bjos!

  2. Bianca Ladyhawke disse:

    Eu uso o da Jimo, e ele funciona que é uma beleza!! Usei até pra esconder uns arranhões na Oswald e nem dá pra ver agora!!Beeeijo

  3. melisseirasdeplantao disse:

    muito legal..
    adorei!

  4. simoninhaaaa disse:

    nossa tai, vou achar esse bendito e experimentar! tenho umas bonitas que iam ficar recicladas assim! ótima dica!

    beijoooo

  5. ALly DizZzy disse:

    Nos-saaaaa! *-*

    O pior é que tenho melissas (a Disco e a Ashia) que nem “precisei lavar” para ficarem embaçadas… já as comprei assim! (e novas da loja, o que é pior! :S)

    Sabia que Silicone dava brilho em quase tudo em que você o passava, eheheheh! Nunca lembrei dele pr’a isso… wow! tenho q tentar! hehehe

  6. Núbia disse:

    Adorei a dica, vou fazer na minha tbm!!!
    Ah e tenho um a Doc Dog de camurça que vc tem alguma dica para melhorar a aparecencia de velha dela??
    Bjsss adorei o blog………..

  7. Aline disse:

    AAHH SIM, menina funciona mesmo! Obrigada pela resposta no e-mailvou procurar hoje mesmo\o/ gente, olha QUANTA melissa minha vai voltar a ter brilho de novo! OPbrigada *-*

  8. cah disse:

    Eiiii amEi a dicaa ms não to conseguindO achar
    aff tO muitO xatiadaaa, ms não vOu desistir
    Rsrsr parabens lindaaaa..

  9. patricia disse:

    Taiane, adorei a dica. tenho algumas melissas, e até as coloridas perdem o brilho. vou comprar esse silicone e passar nelas. valeu.
    bjos
    patrícia

  10. Velvet disse:

    nuuuuuuusga… mas vem cá e compra onde esse silicone pra carro??? -momentoloiraburra-

    cara tenho truque pra flocada: usar uma escova de cerdas bem macias (daquelas que a gente usa pra arranca bolinhas das roupas no inverno sabe?)…

    limpa o flocado, deixa ela com cara de novinha!

    só num pode molha o flocado… o negocio é higienizar o interior com um paninho levemente úmido ou então usar um tiquinho de álcool gel… de preferencia usar bem pouco alcool gel na palmilha pra não interferir no aroma original da melissa;

    a parte de fora só com um paninho bem pouco úmido, passando de leve sem esfregar, depois vc deixa secar (gosto de limpa as melissas a noite pq dae elas secam no escuro e de manhã já tão sequinhas!)

    depois de higienizar ésó escovar de leve com a escovinha de cerdas macias e deu!
    novinha!

  11. Giulian disse:

    E quanto ao cheiro da Melissa, perde?

    Obrigada!

  12. simone disse:

    Já falou sobre o silicone que dá brilho, conhece algum produto que é “PROIBIDO” passar nas melissas? Quero dica tá,pra não correr o risco!Bj

  13. bruna antunes dos reis disse:

    bem, eu experimentei ilustra móveis, e deu super certo tbm, ficou como nova minha melissa. mas nao eh o óleo de peroba não. bjss

  14. Thaís disse:

    Comprei uma melissa queen fosca se eu passar silicone automotivo ela vai ficar brilhante ? Posso passar sem medo de estragar ?

    • Taiane Leite disse:

      O silicone ainda não testei Thaís, se quiser tentar faz no solado. Mas o que faço para o brilho também é pegar um pouquinho de condicionador de cabelo na Melissa seca e depois passo um pano seco e lustro, fica ótimo!!!

  15. leticia santos disse:

    funciona com aquelas Melissa que tem gliter? tenho uma campana papel bordô e fica esbranquiçada dai toda vez que vou usar tenho que passar um paninho molhado

Deixe um comentário

